quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Em Grajaú, Julião Amin participou de intensos diálogos com a população garantindo benefícios para o município


Em Grajaú, o Secretário da SETRES (Trabalho e Economia Solidária) Julião Amin se reuniu com o prefeito Mercial Arruda para tratar de assuntos voltados a melhorias no município como implantação de um posto do SINE, Programa Mais Empregos e Microcrédito Produtivo.

No período da tarde, Julião Amin esteve no conjunto habitacional Joana Batista, onde foi recebido pelo presidente da Associação e coordenador do time de futebol local Sr. Vieira, que pediu a implantação dos programas Mais Empregos, Mais Qualificação para o Trabalho e Mutirão Rua Digna.

Em seguida, Julião visitou o projeto Escola Família Agrícola. Durante a visita o presidente do projeto solicitou que o Secretário intercedesse junto ao governador Flávio Dino para a construção de poços artesianos. Pedido prontamente atendido.

“Como homem público, que está sempre em busca do bem-estar da população, não me preocupo apenas com as necessidades ligadas à SETRES. Onde chego, sou o Estado em ação, fazendo todos os encaminhamentos das demandas recebidas aos órgãos pertinentes. É assim que funciona o governo Flávio Dino, com entusiasmo eficiente.”, afirmou Julião Amin.

Ainda sobre ontem em Grajaú. Em reunião com a secretária municipal de Cultura Soraida Arruda. Na pauta, parceria entre a Setres e a secretaria para implantação do Programa Mais Qualificação para o Trabalho com a realização de cursos que fortaleçam a cultura local.

A secretária aproveitou a oportunidade para pedir ajuda ao Secretário da SETRES junto ao Governo do Estado para a realização do carnaval como também apoiar outras manifestações culturais do município.

Logo em seguida, Julião visitou a Tribo Guajajaras, onde foi recebido pelo cacique Leomar de Souza e os habitantes da aldeia, que solicitaram a realização de um curso de artesanato. 

Eles também aproveitaram a presença do Secretário da SETRES para pedir que o mesmo interceda junto ao governador Flávio Dino para a implantação do Sisteminha, conjunto de programas agrícolas, que muito contribuirá para o desenvolvimento da Tribo.

“A cultura regional e também as comunidades indígenas maranhenses contam com meu apoio no governo. Certamente o nosso governador Flávio Dino cuidará com a máxima atenção dessas relevantes demandas”, disse Julião Amin.





Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário