segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Araioses: Projetos de Leitura desenvolvidos nas escolas municipais



A leitura é a porta principal para um mundo de descobertas e aprendizagens. Lidar com as dificuldades de aprendizagem no início da fase escolar de uma criança é tarefa recorrente na vida de um professor e se somadas ao desinteresse pela leitura, os problemas podem ser ainda maiores.

Sendo assim as escolas municipais de Araioses desenvolveram Projetos de Leitura que proporcionaram momentos de muita aprendizagem aos alunos ao longo do ano de 2017.

Se empenharam, buscaram envolver profissionais competentes, alunos, pais e comunidade escolar para que o Projeto de Leitura efetivasse de fato o processo de ensino aprendizagem e se tornasse significativo na vida desses alunos para que possam cada vez mais buscar o mundo da leitura.

As atividades foram desenvolvidas interdisciplinando entre as demais disciplinas. Ele se concretiza por meio de um processo mediador que favorece a construção de um ambiente democrático e participativo.

Incentivamos educadores, educandos e comunidade escolar para a promoção de mudanças de atitudes e procedimentos relacionados ao hábito da leitura e escrita, a fim de estimular a renovação e a melhoria do processo de ensino aprendizagem, visando à garantia do sucesso de todos.

Carlos Vagno 

2 comentários: